Notícias locais

14 de junho de 2018

Sindicatos patronais e dos empregados iniciam discussão salarial


Na tarde de terça-feira, dia 5, sindicatos patronais do comércio varejista de Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz e Tupã estiveram reunidos na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Tupã, para o início das discussões visando a correção salarial dentro da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019. A data base da categoria é de 1 de setembro.

Foi apresentada uma pauta de reivindicações do Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região. Basicamente, todas as conquistas e termos da última convenção deverão ser mantidas, discutindo-se apenas o índice de reajuste.

De acordo com projeções da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado de São Paulo, a inflação de agosto (índice que dará base às negociações) deverá ficar entre 2% e 2,5%. “Com todos os desafios que tivemos no ano passado, com a vigência das novas regras da lei trabalhista, conseguimos fazer uma das melhores convenções coletivas do Estado de São Paulo, graças ao empenho, entendimento entre as partes”, ressaltou o presidente do Sincomercio de Adamantina e coordenador da região Oeste da Fecomercio, Sérgio Vanderlei.

“Nossa preocupação é dar segurança jurídica às empresas e garantir os direitos dos trabalhadores”.

Por enquanto, a rodada de negociações apenas foi iniciada. Nas próximas semanas, os sindicatos, tanto patronais como de empregados, farão suas respectivas assembleias para definição dos pontos a serem discutidos.

 

Voltar para Notícias

parceiros