Notícias locais

16 de abril de 2020

Sincomercio e ACE desenvolvem campanha para tentar amenizar efeitos da crise


Ação visa orientar os consumidores a fazer suas compras por telefone, mensagens de texto e redes sociais, recebendo os produtos em casa por meio de entrega em domicílio ou estilo drive thru

O comércio varejista adamantinense já sente a queda nas vendas por conta dos decretos estadual e municipal, que incluem a menor circulação de pessoas em ambientes públicos, e no comércio de uma forma geral. A medida segundo as autoridades públicas previne a propagação da epidemia do Covid-19, o novo coronavírus.

Preocupados com a crise que esta queda no consumo pode gerar a Ace (Associação Comercial Empresarial de Adamantina) e o Sincomércio desenvolveram a campanha ‘O comércio de Adamantina fechou, mas não vai ficar parado’. A ação tem como objetivo conscientizar a população da necessidade de continuar movimentando as compras e fortalecendo as empresas do município.

De acordo com o presidente do Sincomércio, Sergio Vanderlei, esta é uma campanha de parceria que envolve as entidades representativas do comércio varejista de Adamantina. No município são mais de 1.300 empresas que geram aproximadamente 5 mil empregos diretos.

Serão desenvolvidas peças publicitárias que englobam som ambulante, vinhetas em rádios, espaços em jornais impressos, redes sociais e outdoors. Toda ação conta com apoio das emissoras de rádio e de jornais parceiros.

A medida visa orientar os consumidores a fazer suas compras no comércio de Adamantina por telefone, mensagens de texto e redes sociais, recebendo os produtos em casa por meio de entrega em domicílio ou estilo drive thru.

“Assim, pretendemos garantir a sobrevivência das empresas e dos empregos neste momento de grave crise em virtude do coronavirus”, explica o presidente do Sincomércio. “Esta pandemia infelizmente terá um custo alto para as pequenas e médias empresas, e os consumidores neste momento têm papel fundamental para a sobrevivência das mesmas, continuando a prestigiar e a comprar no comércio local”.

Nas ruas, os adamantinenses já ouvem a mensagem

“O comércio de Adamantina fechou, mas não vai ficar parado. Durante o período de quarentena, você pode continuar comprando na sua loja favorita, pedir os seus produtos de primeira necessidade. Tudo através do telefone WhatssApp ou pelas redes sociais. O comércio de Adamantina vai sempre ter um bom vendedor para atender você e nunca vai te deixar na mão. Pode contar para todo mundo. Pode contar com os comerciantes de Adamantina e região. Apoio Ace (Associação Comercial Empresarial de Adamantina) e Sincomércio. Solidariedade é o que conta agora”.

 

Fonte.

Voltar para Notícias

parceiros