Notícias locais
31 de julho de 2018Planejamento é fundamental para o sucesso ao fazer promoções

Ter um período para vender os produtos a preços mais baixos do que o costume é uma prática comum no comércio varejista brasileiro e até aguardada por muitos consumidores. Mas qual é o momento ideal para fazer promoções?
O período de promoções é, essencialmente, para o ajuste de estoque, mas também pode ser usado para atrair o consumidor. Para a FecomercioSP, o período ideal para promoção depende da quantidade de estoque a ser vendido, mas não deve ser muito longo – de, no máximo, um mês – nem feito a todo tempo, pois pode dar ao cliente uma sensação de promoções permanentes e de que não há estratégia de venda.
Para um período promocional eficiente, o empresário precisa elaborar um planejamento que inclui antecipar o fluxo de caixa e realizar a divulgação. Segundo a FecomercioSP, isso exige esforço e estudo para buscar os melhores meios de comunicação possíveis para atingir o público-alvo. Confira a matéria completa aqui.