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5 de abril de 2022Evite prejuízos: fique por dentro da maneira correta de afixar o preço de produtos e serviços
São explicados como afixar os preços no varejo e como incluir os novos meios de pagamento, entre outros pontos
(Arte: TUTU)
Se o cliente fica confuso sobre o preço ou a forma de pagamento de algum produto que está à venda, é sinal de que tem algo errado na afixação de preços. Para evitar essa falha na comunicação com o consumidor e os problemas decorrentes dela, como a desistência da compra e até mesmo multas, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) elaborou um e-book com todas as regras que o empresário precisa conhecer sobre isso antes de colocar um produto ou serviço à venda.
O livro digital, feito em parceria com o Procon-SP, esclarece os principais pontos que os comerciantes precisam saber sobre o tema.
São explicados como afixar os preços no varejo, como incluir os novos meios de pagamento nessa exibição, como fazer uso do código de referência, o que fazer no caso de divergência de preços, quais as condutas proibidas, como deve ser feita a afixação de preços em bares, restaurantes, casas noturnas e similares, etc. Também é detalhada a fiscalização feita pelo Procon-SP no caso de denúncias de clientes.
O material completo e detalhado está disponível no Fecomercio Lab. Veja como acessá-lo aqui.