Notícias locais

17 de junho de 2020

E-book orienta micros, pequenos e médios empreendedores a obter crédito com o BNDES


Publicação digital detalha como ter uma solicitação de empréstimo aprovada por meio de instituições parceiras do banco público

O acesso a crédito tem sido uma das maiores dificuldades das empresas durante a pandemia de coronavírus. Apesar das linhas emergenciais disponibilizadas pelos governos federal e estadual e da queda da taxa de juros para o patamar mais baixo da história, as negociações de empréstimos não estão sendo nada fáceis em função das incertezas geradas pela crise econômica.

Uma alternativa que se destaca nesse momento é o crédito disponibilizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Embora mais conhecido por financiar grandes obras, o banco público possui produtos voltados exclusivamente às Micros, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs). Prova disso é que, em 2019, 95% das operações e 48% do crédito do banco público foram direcionados aos pequenos negócios.

Enquanto parte dos pequenos empreendedores nem ao menos sabem dos empréstimos oferecidos pelo banco, não é incomum aqueles que tentam acessar os recursos se depararem com dificuldades impostas pelas instituições intermediárias – a maior parte das operações do BNDES é realizada por parceiros, como bancos privados, fintechs e cooperativas. Dessa forma, é importante que o empreendedor saiba quais produtos o banco público oferece por meio de terceiros.

Para que a solicitação não seja negada, resultando em frustração, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) elaborou um e-book que orienta como micros, pequenos e médios empreendedores podem obter um empréstimo como o BNDES. A publicação digital também detalha os produtos oferecidos exclusivamente aos pequenos negócios, assim como quais documentos são necessários para acessá-los. Confira o material clicando aqui.

 

Fonte.

Voltar para Notícias

parceiros