Notícias locais

7 de julho de 2020

Com antecipação de feriado, 9 de julho é dia útil comum


Estabelecimentos públicos e privados devem funcionar na quinta-feira como um dia útil comum, seguindo as regras da quarentena

Nesta quinta-feira (9), comemora-se a deflagração da Revolução Constitucionalista de 1932 – normalmente feriado estadual. Mas, devido antecipação do descanso para 25 de maio, a data neste ano será um dia comum.

Como parte das medidas de combate a propagação da Covid-19, o Governo do Estado antecipou o feriado para o fim de maio com o intuito de aumentar a taxa de isolamento dos cidadãos. A ação foi aprovada pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Desta forma, os estabelecimentos públicos e privados devem funcionar nesta quinta como um dia útil comum, sem gerar horas-extras para os empregados, seguindo as regras da quarentena imposta pelo Estado. Adamantina continua na fase vermelha.

Apenas atividades consideradas essenciais podem abrir as portas; as demais funcionam internamente, com os serviços de delivery e drive-thru. Os bancos e supermercados, por exemplo, funcionam normalmente nesta data na cidade.

Voltar para Notícias

parceiros