Notícias Fecomercio
26 de maio de 2017Otaviano Canuto e Pedro Henrique de Cristo debatem a eficiência das políticas públicas
Políticas públicas bem-sucedidas são interdisciplinares e capazes de mudar o comportamento das pessoas. Essa é a síntese do debate promovido pelo UM BRASIL com o diretor-executivo do Banco Mundial, Otaviano Canuto, e o fundador do Movimento Brasil 21, Pedro Henrique de Cristo, sobre a eficiência das políticas públicas para alterar realidades complexas.
De acordo com Canuto, o comportamento dos cidadãos é influenciado por incentivos proporcionados pela adoção de determinada política social. Dessa maneira, a política pública precisa mostrar com clareza os ganhos que trará para a sociedade.
Para Pedro Henrique de Cristo, no Brasil ainda é forte a ideia de que o orçamento público deve ser feito dividindo os recursos por pastas, quando muitos projetos públicos são interdisciplinares, não pertencendo a apenas um departamento.
Assista aqui ao debate que faz parte da série “Diálogos que Conectam”, realizada pelo UM BRASIL em parceria com a Brazil Conference – evento organizado anualmente por alunos brasileiros da Harvard University e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.