Notícias Fecomercio
2 de junho de 2017“Empresário brasileiro ainda copia muito de fora”, diz Oskar Metsavaht
Embora reconhecida mundo afora, a cultura das empresas brasileiras ainda não conseguiu se estabilizar nos negócios internacionais. De acordo com Oskar Metsavaht, empresário, artista plástico e diretor de criação e estilo da Osklen, falta ao Brasil um projeto de Estado que propicie a propagação dos valores do País e incentive os empresários a ampliarem o alcance da cultura nacional por meio da oferta de bens e serviços.
Em entrevista ao UM BRASIL, Metsavaht diz que os empresários brasileiros ainda copiam demais o que é feito nos grandes centros econômicos do mundo.
“A pesquisa do empresário é ir para a Europa, para os Estados Unidos ou para a Ásia e copiar as práticas, marcas ou elementos culturais e de estilo desses lugares em detrimento dos próprios valores brasileiros”, avalia.
Assista aqui à entrevista que faz parte da série “Diálogos que Conectam”, realizada pelo UM BRASIL em parceria com a Brazil Conference – evento organizado anualmente por alunos brasileiros da Harvard University e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.