Notícias Fecomercio

2 de junho de 2017

“Empresário brasileiro ainda copia muito de fora”, diz Oskar Metsavaht


Diretor da Osklen diz que falta ao Brasil um projeto de Estado para expandir sua cultura no mundo dos negócios

Embora reconhecida mundo afora, a cultura das empresas brasileiras ainda não conseguiu se estabilizar nos negócios internacionais. De acordo com Oskar Metsavaht, empresário, artista plástico e diretor de criação e estilo da Osklen, falta ao Brasil um projeto de Estado que propicie a propagação dos valores do País e incentive os empresários a ampliarem o alcance da cultura nacional por meio da oferta de bens e serviços.

Em entrevista ao UM BRASIL, Metsavaht diz que os empresários brasileiros ainda copiam demais o que é feito nos grandes centros econômicos do mundo.

“A pesquisa do empresário é ir para a Europa, para os Estados Unidos ou para a Ásia e copiar as práticas, marcas ou elementos culturais e de estilo desses lugares em detrimento dos próprios valores brasileiros”, avalia.

Assista aqui à entrevista que faz parte da série “Diálogos que Conectam”, realizada pelo UM BRASIL em parceria com a Brazil Conference – evento organizado anualmente por alunos brasileiros da Harvard University e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.

Voltar para Notícias

parceiros