Notícias Fecomercio

24 de maio de 2017

Crise da democracia exige diálogo e renovação, diz Larry Diamond


Professor da Universidade de Stanford analisa o atual período de turbulência no mundo democrático, marcado por insatisfação popular, falta de representatividade dos partidos, ativismo do Judiciário e polarização acentuada nas mídias sociais

Embora a crença de que a democracia seja o sistema político que funcione da melhor maneira venha caindo no mundo, as pessoas não estão dispostas a trocá-la por um regime autoritário. Essa é a avaliação de Larry Diamond, sociólogo político e professor da Universidade de Stanford.

Em entrevista ao UM BRASIL, em parceria com o Instituto Atuação, Diamond diz que a queda na valorização da cultura democrática se deve ao fato de que as pessoas estão descontentes com o sistema em que vivem, em função de políticas que não atendem às suas reais necessidades.

Assista aqui à entrevista realizada durante a passagem de Larry Diamond pelo País para o lançamento da 2ª Coletânea da Democracia, compilação de quatro obras internacionais que discutem o regime democrático, incluindo seu livro “Para entender a Democracia”.

O evento de lançamento foi realizado na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), no dia 11 de maio.

Voltar para Notícias

parceiros