Notícias locais

31 de maio de 2021

Supermercados funcionam nos feriados de junho; comércio não abre


Confira o funcionamento dos estabelecimentos comerciais em 3 de junho (Corpus Christi) e 13 de junho (aniversário de Adamantina)

O mês de junho contará com dois feriados em Adamantina: 3 de junho, esta quinta-feira (Corpus Christi), e 13 de junho, um domingo (aniversário da cidade).

Nestas duas datas, o comércio local não abrirá as portas. Já os supermercados podem funcionar, segundo a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Mas, o horário de abertura é restrito.

“O início da jornada para os comerciários que trabalham nestes estabelecimentos se dará a partir das 8h e deverá encerrar-se até às 14h, exceto para os comerciários no setor de limpeza e padaria (padeiro) cujo início e encerramento poderão ser antes ou após estes horários, respeitando-se, em qualquer caso, a jornada diária máxima de 6h”, informou Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista).

Durante o ano são sete feriados permitidos o funcionamento dos estabelecimentos supermercadistas. Os próximos são: Independência (7 de setembro), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro). Nos demais feriados permanecer fechados como o comércio.

Fonte.

Voltar para Notícias

parceiros