Notícias locais

23 de março de 2020

Sincomercio protocola pedido de isenção de impostos por seis meses para empresas de Adamantina


Medida visa preservar as empresas de falências e para se evitar demissão em massa de funcionários devido ao fechamento das lojas

Em um momento de incertezas devido a pandemia do coronavírus, além de ações para conter a propagação da doença e preservação da vida são necessários estímulos para manter a atividade econômica. Os governos estadual e federal já vêm sinalizando diversas medidas de apoio ao empresariado, que devem ser estendidas ao âmbito municipal.

O Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) encaminhou ofício a Prefeitura de Adamantina solicitando medidas emergências para se evitar o fechamento de empresas da cidade, o que consequentemente ocorreria a demissão em massa de funcionários. O pedido foi entregue nesta segunda-feira (23).

No documento, o Sindicato solicita a prorrogação dos seguintes pagamentos: IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), parcelamentos ativos de Dívidas Tributárias, Taxa de Licença, parcelamento em cursos, IPBI (Impostos de Transmissão de Bens Imóveis) e Cobranças Judiciais.“Pedimos a suspenção dos pagamentos imediatamente e que tenha duração dos próximos seis meses, afim de preservar o empresariado local”, consta no pedido.

A solicitação será estendida para todos os municípios pertencentes a base do Sincomercio Nova Alta Paulista (Adamantina até Dracena).

 

Fonte. 

Voltar para Notícias

parceiros