Notícias locais

5 de fevereiro de 2021

Sincomercio autoriza funcionamento do comércio de Adamantina no carnaval


Seguindo as regras do Plano São Paulo, lojas podem funcionar nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro

Após a reclassificação dos municípios pertencentes ao DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde) para fase laranja do Plano São Paulo, o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista) divulgou autorização aos estabelecimentos comerciais de Adamantina para funcionarem no carnaval.

O Governo do Estado suspendeu o ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro com objetivo de impedir aglomerações comuns em festejos de carnaval, bem como evitar a circulação de pessoas e evitar a transmissão do vírus, que vem crescendo em todo o país.

Já a Prefeitura de Adamantina manteve o ponto facultativo na data, suspendendo os serviços públicos municipais até às 13h da Quarta-feira de Cinzas, o dia 17.

Em relação ao comércio, as lojas estão autorizadas a funcionar seguindo as regras impostas a etapa laranja. “Devido aos diversos dias em que estivemos fechados na fase vermelha do Plano São Paulo, precisamos recuperar as perdas, visando reaquecer nossa economia e garantir nossos empregos”, afirma o Sincomercio Nova Alta Paulista.

Porém, a decisão de abrir ou não no carnaval é de cada empresário.

00d42c39-60a8-4c8f-9434-59af17026faa

Voltar para Notícias

parceiros