Notícias locais

15 de março de 2019

Sesc divulga programação de circuito de artes em Adamantina


A programação foi lançada na terça-feira (12), em São Paulo, com a presença de representantes da imprensa local e da Secretaria de Cultura da cidade

Adamantina é uma das 121 cidades no estado de São Paulo contemplada com atrações culturais do Circuito Sesc de Artes. A programação foi lançada na terça-feira (12), em São Paulo, com a presença de representantes da imprensa local e da Secretaria de Cultura da cidade.

Organizado em parceria com Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) e Prefeitura, o Circuito traz atividades gratuitas e livres para todas as idades.

“O Circuito Sesc de Artes é um evento itinerante exemplar que leva cultura às cidades, por meio de diferentes segmentos. Poder acompanhar o lançamento, conhecer parte da estrutura que o Sesc dispõe e assistir trechos de algumas apresentações foi uma experiência incrível, que reforça ainda mais o quanto a cultura é fundamental para uma sociedade. O Sincomercio Nova Alta Paulista, como principal apoiador desse evento cultural, demonstra também a importância de seu papel junto a comunidade local”, destaca a jornalista Estela Mendes, da Life FM.

Novamente este ano o evento será promovido na praça Élio Micheloni, centro da cidade, a partir das 16h, no dia 5 de abril.

Entre as atrações estão a DJ Haru; oficina Desenhaço, de Bebel Abreu e Ale Kalko, que oferece ao público contato com diferentes atividades de desenho; o espetáculo Mané Gostoso, da companhia Ballet Stagium, que homenageia Luiz Gonzaga ao fazer uma releitura da cultura popular do Nordeste com grandeza poética e bom humor; os artistas do Ateliê Lua Azul demonstram técnicas artesanais para produção de cordas, cordões e cadarços com lãs coloridas, os chamados rabos de gato, que poderão ser montados em tapetes, cachecóis, acessórios e peças decorativas; haverá apresentação dos palhaços Gonçalvez e Sobolha, no espetáculo Misérius; e o público vai ver ainda como funciona os bastidores de uma filmagem e experimentar algumas funções na produção de uma cena, na atração Set na Praça.

Voltar para Notícias