Notícias locais

12 de julho de 2021

Projeto do Sebrae-SP vai capacitar empresas de software do Oeste Paulista


Cursos e consultorias gratuitas começam dia 19 de julho; inscrições estão abertas e vagas são limitadas

As empresas de software do Oeste Paulista podem se inscrever gratuitamente para participar de uma série de cursos e consultorias do Sebrae-SP em parceria com a Associação das Empresas Produtoras de Software do Oeste Paulista. A iniciativa faz parte das ações do Sebrae para apoiar os Arranjos Produtivos Locais, no caso o APL de Software. São 50 vagas e as inscrições são gratuitas.

O gerente regional do Sebrae-SP José Carlos Cavalcante explica que o APL é uma aglomeração de empresas, localizadas em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais. “O fortalecimento do setor envolve o trabalho em parcerias. E capacitar as empresas de software é mais um passo para o desenvolvimento econômico regional”, destaca.

O presidente da Associação das Empresas Produtoras de Software do Oeste Paulista, Emerson Silas Dória, reforça a importância do trabalho em parceria e dos cursos para as empresas. “Temos uma parceria muito forte com Sebrae e essa série de capacitações vem reforçar a importância do setor para o desenvolvimento econômico da nossa região”, afirma.

As atividades terão início no dia 19 de julho e estão previstas capacitações sobre: Modelo de negócios 2C´s: clientes e concorrentes; OKR: construindo a estratégia com métodos ágeis; Seu produto faz sentido para o mercado?; LGPD para TIC e linhas de crédito específicas para o setor. As empresas participantes terão direito a participar de consultorias de inovação e ganhos rápidos.

As inscrições podem ser feitas no link http://bit.ly/projetoAPLsoftware. Outras informações pelo telefone (18) 3916-9050.

Voltar para Notícias

parceiros