Notícias locais

4 de dezembro de 2018

Presidente do Sincomercio deve receber título de 'Cidadão Adamantinense' na próxima semana


Dois projetos de Decreto Legislativo que concedem títulos de ‘Cidadão Adamantinense’ ao jornalista Sérgio Vanderlei, que também é presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista), e ao comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Adamantina, Capitão Júlio Marcelo Romagnoli, foram apresentados na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (3).

 

Autor das propostas, o vereador Acácio Rocha (DEM) destaca a atuação dos homenageados em prol da cidade.

“As duas iniciativas são uma pequena devolução de reconhecimento e gratidão pelo trabalho que os dois homenageados fazem de longa data por Adamantina. Cada um em sua área, com suas competências e habilidades, se entregam ao trabalho com o empenho que vai além das obrigações, em razão do evidente amor e carinho que ambos têm pela cidade que os acolheu. É em Adamantina, também, que ambos construíram boa parte da história profissional de sucesso. Agora, o que o legislativo faz é reconhecê-los com esta honraria, como retribuição e agradecimento, e que esse título os inspire e os motive a novas buscas, ampliando ainda mais os compromissos e as responsabilidades para com os adamantinenses”, pontua Acácio Rocha.

Trajetórias

 

Paulistano, Sérgio Vanderlei está em Adamantina desde 1993, na época atuando no jornal O Adamantinense. Hoje dirige o Grupo IMPACTO, formado por jornal, site e revista, e o Sincomercio Nova Alta Paulista, além de ser conselheiro estadual do Sesc (Serviço Social do Comércio).

O jornalista tem 25 anos de contribuição a Adamantina. O título é proposto também pelos vereadores Eduardo Fiorillo (DEM) e Alcio Ikeda (Podemos).

 

O Capitão Júlio Marcelo Romagnoli também tem extensa contribuição a Adamantina, na segurança pública local, atuando hoje no comando da 2ª Cia/PM, com efetivo distribuído na microrregião de Adamantina.

É nascido em Osvaldo Cruz. O título é assinado ainda pelos vereadores Eduardo Fiorillo e Eder Ruete (DEM).

Depois de lidas na sessão ordinária, os projetos de Decreto Legislativo foram enviados para as comissões permanentes da Câmara Municipal. As votações deverão ocorrer na próxima sessão, marcada para segunda-feira (10).

Voltar para Notícias