Notícias locais

30 de junho de 2020

Prefeitura vai intensificar fiscalização para garantir funcionamento do comércio


Quarentena municipal é prorrogada até 14 de julho, exceto para comércio, atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios

A Prefeitura de Adamantina prorroga, a partir desta segunda-feira (29), o período de quarentena até 14 de julho. O documento nº 6.167/2020 foi publicado neste domingo (28).

As restrições não atingem comércio, atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios, que devem funcionar de acordo com o Decreto Municipal nº 6.164/2020.

Mesmo com rebaixamento dos municípios pertencentes ao DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde) para a fase mais restritiva do Plano São Paulo, a vermelha, o Município conseguiu na Justiça direito de regulamentar a flexibilização de algumas atividades econômicas, como o comércio, que pode abrir as portas das 12h às 18h, de acordo com uma série de exigências sanitárias.

Para garantir a retomada da atividade econômica, a Prefeitura informa que vai intensificar a fiscalização para o cumprimento da decisão judicial, reconsiderada pelo juiz da 2ª Vara Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato.

Os setores autorizados a funcionar devem: intensificar as ações de limpeza; disponibilizar máscaras e álcool em gel 70% aos colaboradores; disponibilizar aos clientes, na entrado do estabelecimento, álcool em gel 70%; vetar a entrada de clientes que não estiverem fazendo uso de máscara; divulgar informações acerca da Covid-19 e das medidas de prevenção; e limitar o acesso à loja de modo a preservar o distanciamento mínimo de 1,5m.

Fonte: Impacto Noticias.

Voltar para Notícias

parceiros