Notícias locais

3 de setembro de 2021

Prefeitura e Estado suspendem expediente na segunda-feira; confira o que abre e fecha no feriado


Conforme a gestão municipal, o atendimento público ocorrerá até às 17h, desta sexta-feira (3), e só será retomado na quarta-feira (8)

A Prefeitura de Adamantina e o Governo do Estado anunciaram, nesta semana, a suspensão do expediente dos serviços públicos na próxima segunda-feira (6), véspera do feriado da Independência do Brasil.

Conforme a gestão municipal, o atendimento ocorrerá até às 17h, desta sexta-feira (3), e só será retomado na quarta-feira (8).

Porém, algumas atividades serão exercidas, como a coleta de lixo na segunda. “A coleta de lixo está suspensa apenas na terça-feira (7). O serviço será realizado normalmente na segunda-feira. O lixo reciclável do setor 3, que é recolhido na terça, deve ser colocado para descarte na quarta”, pede a Prefeitura.

Outro setor com atendimento em plantão é a Central Covid-19, que funciona no Centro de Saúde central, todos os dias, das 8h às 13h.

UNIFAI

A UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) também não terá aulas presenciais ou virtuais e expediente administrativo nas próximas segunda e terça-feira, retomando suas atividades na quarta.

COMÉRCIO

O comércio local não abrirá as portas no feriado da Independência do Brasil.

SUPERMERCADOS

Já os supermercados podem funcionar na terça, segundo a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Mas, o horário de abertura é restrito.

“O início da jornada para os comerciários que trabalham nestes estabelecimentos se dará a partir das 8h e deverá encerrar-se até às 14h, exceto para os comerciários no setor de limpeza e padaria (padeiro) cujo início e encerramento poderão ser antes ou após estes horários, respeitando-se, em qualquer caso, a jornada diária máxima de 6h”, informou Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista).

Voltar para Notícias

parceiros