Notícias locais

26 de julho de 2019

Parceria possibilita revisão de tributos federais pagos pelo comércio de Adamantina


Sincomercio Nova Alta Paulista firmou parceria com a Associação Tributária Araçatuba, que disponibilizará serviços de recuperação de valores administrativos e de redução da carga tributária aos empresários associados de Adamantina

A legislação tributária brasileira é alterada com frequência. Por este motivo surgem novas regras e ajustes relacionados ao pagamento de tributos federais, exigindo que o empresário realize procedimentos de revisão tributária.

Neste sentido, o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) firmou parceria com a Associação Tributária Araçatuba, que disponibilizará serviços de recuperação de valores administrativos e de redução da carga tributária aos empresários associados de Adamantina.

“É sabido que muitas empresas têm impostos pagos a mais junto aos Governos. A ideia desta parceria é trazer uma empresa especializada e com credibilidade no mercado para que possa fazer, num primeiro momento, um estudo individualizado para cada empresário. E caso a empresa tenha realmente valores a serem restituídos, posteriormente entramos com um processo administrativo. É mais uma ferramenta que a entidade traz para os empresários locais”, destaca o presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei.

Segundo o advogado Fausto Rodrigues de Souza, da Associação Tributária Araçatuba, o serviço possibilitará a recuperação de valores pagos a maior nos últimos cinco anos, de forma administrativa. Não há procedimento judicial. “No êxito, se não encontrar nada não paga nada”, pontua.

O serviço pode gerar resultados a empresa em até 60 dias. “Além de melhorar o fluxo de caixa, o empresário corrige o banco de dados, com isso, diminui a carga tributária, ou seja, vai pagar de acordo com a legislação atual. Outro objetivo é deixar a empresa em compliance (de acordo) com o Fisco estadual e federal”, esclarece Souza.

A Associação Tributária Araçatuba tem 20 anos de experiência no ramo, com mais de 10 mil trabalhos realizados e cinco mil clientes atendidos, entres eles Coca-Cola, Ambev, Kaiper (fabricante dos bancos automotivos de todas as montadoras), concessionárias de todas as marcas por todo Brasil, transportadoras, viações de ônibus (Passaredo), indústrias de todos os setores, entre outras.

Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas no Sincomercio Nova Alta Paulista: (18) 3521-5515.

Voltar para Notícias