Notícias locais

15 de março de 2019

Na Semana do Consumidor, Procon divulga balanço de atendimentos em Adamantina


Foram realizados 5.595 atendimentos aos consumidores da cidade entre os meses de janeiro a dezembro de 2018

A sexta-feira (15) é marcada pelo Dia Mundial do Consumidor. E um dos principais órgãos de proteção e defesa das relações de consumo, o Procon, divulgou nesta semana o balanço dos atendimentos no último ano em Adamantina.

De acordo com informações do órgão, foram realizados 5.595 atendimentos aos consumidores da cidade entre os meses de janeiro a dezembro de 2018, sendo que 55% relacionados a assuntos financeiros diversos, 35% aos serviços essenciais (telefonia, energia, água) e 10% foram sobre produtos.

Ainda, segundo o Procon, houve 2.059 atendimentos pertinentes a Nota Fiscal Paulista.

Esclarecer dúvidas sobre compra de produtos, contratação de serviços, Código de Defesa do Consumidor e outras questões ligadas ao consumo estão entre as funções do Procon de Adamantina, que desde junho do ano passado funciona no Ganha Tempo (Avenida da Saudade, 1072 – Vila Endo).

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 11h e das 13h às 17h.

Unidade móvel do Sebrae

Também marcando a Semana do Consumidor em Adamantina, a unidade móvel do Sebrae oferece atendimento aos microempreendedores até esta sexta, em frente a ACE (Associação Comercial e Empresarial).

A unidade, equipada com computadores, internet, ar condicionado e cartilhas, oferece informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

O Sebrae Móvel está localizado na alameda Fernão Dias, 396, centro de Adamantina.

sebrae

Voltar para Notícias