Notícias locais

29 de novembro de 2019

HOJÉ É DIA DE PROMOÇÃO


Comércio de Adamantina funciona até às 20h, com descontos que chegam a 70%

A Black Friday comemora, nesta sexta-feira (29), o décimo ano no Brasil. Para marcar a data, o comércio de Adamantina aposta em horários diferenciados e nas promoções que passam dos 50% de descontos para conquistar os consumidores. Produtos diversos como celulares, televisores e refrigeradores são apontados pelos lojistas como a preferência dos adamantinenses na edição deste ano.

Para atender a demanda dos clientes atrás das grandes promoções, o comércio local funcionará das 9h às 20h, de forma ininterrupta, na ‘Sexta-feira Negra’.

O gerente da Magazine Luiza, Jeferson Tomaz Pinto, se diz esperançoso para o aumento nas vendas em comparação com a mesma data do ano passado. “Projeção de crescermos 30%”, ressalta. Na loja, que chega a formar fila horas antes do início das vendas, os descontos são de até 70%.

Outra varejista nacional, a Casas Bahia, também tem expectativa de aumento da procura por TVs, smartphones, refrigeradores, lavadoras, móveis e eletrodomésticos em Adamantina. “O mercado está tendo muita oportunidade de vendas e crescimento neste ano”, ressalta a gerente Miriam Marques.

O aumento do consumo deve refletir não apenas nas grandes redes varejistas, mas, também, nas lojas da cidade. “A expectativa é excelente para este Black Friday, uma oportunidade de realizarmos boas vendas”, diz a empresária Flaviane Gomes, da Art Manha e Meu Xodô. Os descontos podem até 50% à vista nas duas lojas.

Com a liberação extra do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e da primeira parcela do 13.º salário, a esperança é de vendas melhores na comparação com a campanha do ano passado. “O Black Friday é um sucesso internacional que vem ganhando corpo ano a ano no Brasil por ser uma oportunidade do comércio renovar o estoque e trazer produtos novos para o final do ano, época de aumento nas vendas. O Sincomercio acredita que estímulos como a liberação do FGTS, 13.º salário e crescimento da confiança do consumidor devem favorecer a data, aumentando as vendas em relação a 2018”, pontua o presidente do Sincomercio, Sérgio Vanderlei da Silva.

Para aproveitar os benefícios da data, os comerciantes devem ficar atentos ao Código de Defesa do Consumidor Brasileiro, alerta ainda Sérgio Vanderlei. “A oferta de produtos e serviços deve ser realizada de maneira clara, precisa e ostensiva, com a maior riqueza de detalhes possível. Para atender à legislação, os fornecedores de produtos e serviços devem se atentar às boas práticas de mercado, zelando pela boa-fé e pelo atendimento de excelência para evitar reclamações desnecessárias dos clientes, que possam afetar sua reputação de forma negativa”, enfatiza o presidente do Sincomercio local.

Voltar para Notícias

parceiros