Notícias locais

11 de outubro de 2021

Hoje comércio de Adamantina funciona até às 22h


No feriado, as lojas estarão fechadas, mas, os supermercados, funcionam em horário especial

Devido ao Dia das Crianças, comemorado nesta terça-feira (12), o comércio de Adamantina funciona em horário especial nesta segunda-feira (11). Hoje, as lojas abrem às 9h e fecham apenas às 22h.

O funcionamento ampliado visa atender os ‘atrasadinhos’ que desejam presentar a criançada. A data é considerada a terceira melhor no ano para o comércio varejista.

Já amanhã, no feriado, as lojas ficam fechadas. Porém, os supermercados podem atender em horário especial. Os estabelecimentos podem funcionar com limite até às 14h.

DICAS PARA COMPRAS DO DIA DAS CRIANÇAS

Quem ainda pretende comprar o presente especial para os pequenos deve ficar atento as dicas do Procon de Adamantina:

– Considere a idade, o interesse e a habilidade da criança;

– Prefira brinquedos educativos que estimulem a coordenação motora, a inteligência, a afetividade, a criatividade e a socialização;

– Examine o brinquedo: a Lei Estadual 8.124/92 determina que as lojas sejam obrigadas a manter amostra de jogos e brinquedos sem lacre, abertos, para que possam ser testados pelo consumidor;

– Verifique a identificação do fabricante (nome, CNPJ, endereço);

– O selo de segurança do Inmetro, que indica que o produto foi fabricado e comercializado de acordo com as normas técnicas, e o selo de órgão credenciado (IQB, Falcão Bauer).

A questão de segurança merece atenção, alerta o coordenador do Procon local, Silvio Eduardo Lucas. “É comum crianças precisarem de cuidados médicos devido a ferimentos acidentais provocados por brinquedos”.

Caso o brinquedo apresente qualquer problema de fabricação, o fornecedor tem até 30 dias para reparar e entregar o bem em perfeitas condições. Se após esse prazo o problema não for resolvido, o consumidor poderá escolher entre: a troca do produto; abatimento no preço; ou o dinheiro de volta, corrigido monetariamente.

“Lembre-se que a Nota Fiscal, tíquete do caixa, recibo ou equivalente são documentos importantes caso você consumidor precise fazer valer os seus direitos e formalizar uma reclamação. Exija e guarde”, finaliza.

Voltar para Notícias

parceiros