Notícias locais

10 de junho de 2021

Em homenagem às vítimas da covid-19, Adamantina promove minuto de silêncio às 17h de sexta-feira


Igrejas, comércio, emissoras de rádio e poder público promovem ações no mesmo horário e data

Às 17h, desta sexta-feira (11), a cidade de Adamantina se une em homenagem às vítimas de covid-19. Até a última atualização da Secretaria de Saúde, 86 munícipes morreram em decorrência de complicações da doença.

O ato, que faz parte da programação de aniversário de 72 anos da cidade, conta com a participação de igrejas, comércio, emissoras de rádio e poder público.

Conforme a Secretaria de Cultura e Turismo, responsável por organizar a homenagem, a tradicional sirene da Relojoaria Confiança será acionada às 17h. Estabelecimentos comerciais serão convidados a baixar suas portas (totalmente ou parcialmente) por cinco minutos e colaborares e empresários serão motivados a usar roupas brancas.

Os sinos das igrejas irão badalar o número de vítimas fatais. As emissoras de rádio de Adamantina irão tocar por cinco minutos a música ‘Silêncio’. A canção também será interpretada pela Banda Marcial na praça Élio Micheloni.

A Prefeitura fará a soltura de balões brancos em número total de mortes e, o prefeito Márcio Cardim, fará pronunciamento em homenagem às vítimas.

“Infelizmente, a covid-19 deixou marcas profundas em todo o mundo, e em nossa comunidade não foi diferente. Além de homenagear as vítimas desta grave doença, o objetivo desta iniciativa é ressaltar a necessidade mantermos unidos, mobilizados e entender que precisamos ter força para superar esses momentos, com a união e o compromisso de todos”, ressalta o secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei.

Voltar para Notícias

parceiros