Notícias locais

29 de maio de 2019

Dia dos Namorados e feriados alteram funcionamento do comércio de Adamantina


Lojas e supermercados abrem em horário especial devido ao Dia dos Namorados, aniversário da cidade e Corpus Christi

Com o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12, a realização do Adamantina Rodeo Festival, de 12 a 15 de junho, e a queda das temperaturas, o próximo mês chega com oportunidades para que o comércio aumente as vendas. Por isso os estabelecimentos funcionarão em horário especial, o que favorece os consumidores de Adamantina e toda a região.
Segundo a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), as lojas funcionam em horário estendido no dia 8 de junho, um sábado, das 9h até às 16h. A justificativa é devido à data anteceder o Dia dos Namorados e o rodeio da cidade, um dos principais eventos da Alta Paulista.
Em 11 de junho, uma terça-feira, véspera da data romântica para os casais, o comércio funciona até às 22h. “Em um momento ainda de incertezas na economia, os horários diferenciados são um atrativo a mais para os consumidores, que poderão comprar presentes ou até mesmo as roupas e calçados para a festa do peão com mais tranquilidade. Isso traz benefícios para toda a cidade, já que aquece o principal setor que emprega mulheres e jovens de Adamantina”, pontua presidente do Sincomercio, Sérgio Vanderlei.

 

FERIADOS
Os feriados de 13 de junho, aniversário de Adamantina, e do dia 20, de Corpus Christi, também modificam o funcionamento do comércio, além dos supermercados.
Na primeira data (dia 13), as lojas ficarão fechadas e os mercados abrem das 8h às 13h. Já no feriado religioso de Corpus Christi, todos os estabelecimentos estarão fechados (lojas e supermercados).
A CCT foi definida no ano passado depois de pesquisas junto ao empresariado local. “É um amparo legal para aquelas que querem abrir e aproveitar o aquecimento das vendas, com as datas especiais, a chegada do frio e o maior e evento de Adamantina”, complementa Sérgio Vanderlei.
Mais informações no Sincomercio Nova Alta Paulista: (18) 3521-5515.

Voltar para Notícias