Notícias locais

28 de setembro de 2018

Comércio deve abrir 500 vagas para temporários no final do ano


A preparação da loja para o melhor período de vendas do ano, o Natal, requer, na maioria dos estabelecimentos, a contratação de funcionários extras. Segundo estimativa do Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista), as contratações temporárias para o final de 2018 devem chegar a 500 vagas, em Adamantina.

O representante do comércio varejista, Sérgio Vanderlei da Silva, pontua que a época é propícia para as contratações devido a recuperação nos indicadores de confiança, tanto de consumidores quanto de empresários.

“Com a tendência de aumento nas vendes, consequentemente, o comércio estará contratando temporários, pois no período que o consumidor está mais disposto a comprar o atendimento não pode deixar a desejar”, pontua o presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista.

As lojas de brinquedos, vestuários e calçados devem concentrar a maior parte das contratações de final de ano. “Quem realmente se mostrar preparado, entender do produto e tiver um diferencial no atendimento poderá se destacar. Hoje, o comércio eletrônico tem muita força. Por isso a importância de um atendimento diferenciado na loja física”, destaca.

Para os que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, é bom se apressar. Alguns estabelecimentos comerciais já iniciaram em outubro a triagem dos currículos para das início as contratações no mês seguinte.

 

Banco de Currículos

Para quem deseja uma oportunidade de trabalho ou o empresário que pretende contratar temporários devido ao aumento das vendes, O Sincomercio Nova Alta Paulista disponibiliza banco de currículos para Adamantina e região.

A analista administrativo do Sindicato, Janaina Moraes, explica que a ferramente auxilia quem procura emprego e empresários.

“O banco de currículos foi criado para suprir a demanda por parte dos lojistas que têm dificuldades em coletar e selecionar currículos foi criado para suprir a demanda por parte dos lojistas que têm dificuldades em coletar e selecionar currículos e auxiliar na busca de perfis adequados às vagas. É uma forma de ajudar dois lados. Quem procura emprego e quem busca colaboradores”, afirma.

Profissionais de todos os seguimentos que procuram emprego podem cadastrar seus currículos no banco de dados. E as empresas que precisam de funcionários devem se dirigir ao sindicato para consultar o cadastro. O serviço é inteiramente gratuito.

 

Serviço

Interessados em cadastrar os currículos podem fazê-lo por meio do e-mail scvadamantina@fecomercio.com.br ou diretamente na sede do Sincomercio Nova Alta Paulista todos os dias das 8h às 18h. Sincomercio está localizado na avenida Cristóvão Goulart Marmo, nº 739. Telefone para mais informações (18) 3521-5515.

Voltar para Notícias