Notícias locais

18 de janeiro de 2019

Comércio busca novamente viabilizar revitalização da área central


Na quarta-feira (16), uma primeira reunião foi realizada com o presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei, e representantes da Câmara de Vereadores

Para atender reivindicação do comércio de Adamantina, o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) busca novamente viabilizar a revitalização da área central da cidade.

O objetivo é auxiliar o Poder Público a colocar em prática ações que visem melhorar o visual do centro comercial, o que possibilitará atrair consumidores e facilitar o acesso da população às lojas e serviços.

Em entrevista no final do ano o prefeito Marcio Cardim (DEM) reafirmou que a revitalização central não está em suas prioridades, sendo uma delas a consolidação do curso de Medicina.

Por isso o Sincomercio Nova Alta Paulista realiza estudos, que deverá contar com apoio da iniciativa privada e de profissionais liberais, para formulação de projeto que possibilite uma nova cara para o comércio de Adamantina.

Na quarta-feira (16), uma primeira reunião foi realizada com o presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei, e representantes da Câmara de Vereadores, sendo eles Eder Ruete (presidente do Legislativo) e Acácio Rocha, ambos do DEM, e Alcio Ikeda (Podemos).

“O objetivo do encontro foi trazer a Câmara para o projeto, possibilitando estudos que visem favorecer os investimentos da iniciativa privada em espaços públicos. Outra possibilidade que será estudada é uma contrapartida para as empresas que irão investir recursos nesses locais”, explicou Sérgio Vanderlei.

Os parlamentares aprovaram a ideia e firmaram o compromisso de ajudar na elaboração do projeto e consequentes ações para sua implantação.

Próximos encontros deverão ocorrer com a participação de outras entidades e representantes ligados ao comércio. “Como a Administração Municipal tem outras prioridades buscaremos parceiros para viabilização do projeto, que, ao ser implantado, trará benefícios para a cidade em geral”, finaliza Sérgio Vanderlei.

Sergio Vanderlei, presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, viabiliza projeto para o comércio com os vereadores Eder Ruete, Acácio Rocha e Alcio Ikeda (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Sergio Vanderlei, presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, viabiliza projeto para o comércio com os vereadores Eder Ruete, Acácio Rocha e Alcio Ikeda (Foto: João Vinícius)

Voltar para Notícias