Notícias locais

11 de janeiro de 2021

Com atualização do Plano SP, Adamantina retorna a fase laranja


No início da tarde de ontem (08), foi realizada no Palácio dos Bandeirantes a 17ª atualização do Plano SP. Na oportunidade, foi anunciado que os municípios que integram o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília regrediram e agora, estavam na fase laranja do Plano SP. Na coletiva de imprensa foi anunciado ainda uma revisão dos critérios de requalificação do Plano São Paulo.

Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques estaduais passam a poder funcionar na fase laranja. Todas as atividades liberadas podem funcionar por até oito horas diárias, e não mais apenas quatro, e a capacidade de público também sobe de 20% para 40%. Porém, todos os estabelecimentos devem encerrar o atendimento presencial às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido. (https://www.saopaulo.sp.gov.br/noticias-coronavirus/governo-revisa-criterios-e-requalifica-plano-sp-2/)

Em Adamantina, de acordo com o decreto 6274, as atividades comerciais estão autorizadas a funcionar pelo período máximo de 8hs diárias.

As medidas previstas neste decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município. O decreto entra em vigor em 11 de janeiro de 2021. De acordo com o Governo do Estado, uma nova atualização do Plano SP deve acontecer no dia 5 de fevereiro.

Voltar para Notícias

parceiros