Notícias locais

9 de junho de 2020

Aprenda a criar um perfil nas redes sociais e explore o mercado consumidor online


As redes sociais se tornaram ferramentas obrigatórias para as empresas que buscam se comunicar, fidelizar e conquistar novos clientes

A FecomercioSP preparou algumas dicas para facilitar na criação e no gerenciamento do perfil da empresa no Instagram

 

As plataformas online têm potencial cada vez maior de impulsionar a visibilidade da marca da empresa. Por isso, criar um perfil nas redes sociais se tornou uma ferramenta importantíssima principalmente para as micros e pequenas empresas que buscam se comunicar, fidelizar e conquistar novos clientes, divulgar produtos e serviços, consolidar a marca e alavancar as vendas.

As oportunidades são enormes, ainda mais no Brasil. Uma recente pesquisa elaborada pela GlobalWebIndex mostra que os brasileiros passam, em média, 225 minutos por dia nas redes sociais. Essa é a segunda posição no ranking com os 45 maiores mercados de internet e está bem acima da média mundial (143 minutos). Além disso, o portal alemão Statista revela que, em abril de 2020, o Brasil tinha o quarto maior número de usuários do Facebook (120 milhões) e o terceiro maior do Instagram (82 milhões).

Como explorar o mercado consumidor online exige planejamento por parte da empresa, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) preparou algumas dicas para facilitar na criação e no gerenciamento do perfil da empresa no Instagram, uma das redes que mais cresce tanto em termos de usuários quanto de engajamento do público.

O material é de acesso restrito aos associados. Para acessar o conteúdo completo, clique aqui e se cadastre gratuitamente.

Voltar para Notícias

parceiros