Notícias locais

6 de março de 2019

Adamantina inicia 2019 com saldo positivo na geração de empregos


Os 14 municípios da microrregião de Adamantina também tiveram saldo de 181 empregos em janeiro, com destaque para as cidades de Lucélia, com abertura de 79 postos de trabalho, e Osvaldo Cruz, saldo de 48 empregos

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quinta-feira (28), apontam que Adamantina contratou mais do que demitiu no primeiro mês do ano.

Apesar do saldo ser considerado baixo, apenas 35 novas oportunidades, o número contribui para o resultado positivo que vem sendo alcançado pela cidade nos últimos 12 meses, de 365 postos de trabalhos abertos.

O levantamento da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia aponta que os setores da administração pública e da construção civil foram os responsáveis pelo resultado positivo. Na contramão, o comércio e serviços demitiram 97 trabalhadores em janeiro, período comum para as dispensas.

Os 14 municípios da microrregião de Adamantina também tiveram saldo de 181 empregos em janeiro, com destaque para as cidades de Lucélia, com abertura de 79 postos de trabalho, e Osvaldo Cruz, saldo de 48 empregos.

No cenário nacional, janeiro de 2019 fechou com saldo positivo de 34.313 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, houve crescimento de 471.741 empregos, representando variação de +1,24%, aponta o Governo Federal.

Voltar para Notícias